O casarão onde viveu o poeta Manuel Bandeira, na rua Joaquin Nabuco, volta às suas raízes históricas. Durante muitos anos o local serviu de base para um dos restaurantes mais charmosos da cidade: o Mafuá do Malungo, lugar certo de reunião de políticos, juristas e intelectuais do Recife. Após um trabalho de restauro, o casarão funciona, como restaurante que leva o nome do antigo dono, Manuel Bandeira.

O lugar de atmosfera charmosa e aconchegante é o ponto de encontro para os apreciadores da cozinha contemporânea ou dos que simplesmente desejam relaxar ao som de uma boa música. Quem assina o cardápio da casa são os Chefs Célia Lourette e Ramon Vieira , que darão uma cara nova ao restaurante Manuel Bandeira, em atividade desde outubro de 2011.

Toda a concepção visual do espaço foi pensada para aproximar os frequentadores do local à obra do poeta, ensaísta, crítico literário, professor e tradutor Manuel Bandeira. Painéis com poemas e caricaturas que retratam o pensador estarão expostos pelas paredes do restaurante que tem capacidade para 80 lugares.