Para celebrar a data dedicada aqueles que disponibilizam todo o cuidado e o carinho incondicional aos seus filhos, estejam eles em qualquer idade, o Restaurante Manuel Bandeira idealizou um menu de jantar voltado para o Dia dos Pais. A casa onde viveu o poeta Manuel Bandeira oferece no próximo sábado, 10 de agosto, o jantar “Especial Dia dos Pais”.

Os pratos foram pensados para proporcionar um momento único e especial. Com opções diversificadas para todos os gostos, o menu promete promover uma ocasião singular para as famílias. Já nas opções de entrada o público pode optar pela Joanita (Bruschetta – tirinhas de filé mignon com molho funghi), A Dama Branca (Filezinhos em molhos rôti, gorgonzola e brie, acompanhados de torradinhas) ou o Don Juan (Bolinhos de bacalhau ao pesto de coentro).

“São pratos marcantes, e muito procurados pelos homens que frequentam o restaurante Manuel Bandeira. Principalmente o Mangue onde a combinação de duas proteínas, carne de sol e camarão, acompanha linguine no molho de queijo brie”, ressalta a Chef responsável pelo restaurante, Célia Lourette, sobre a escolha dos pratos
Além do Mangue, as estrelas principais da noite serão A Estrada (Risoto de filé mignon em cubos ao molho de funghi com queijo parmesão), o Recife (Filé de Linguado grelhado em crosta de amêndoas, acompanhado de purê de mandioquinha e molho de maracujá) e o Carlos Drummund de Andrade (Filé mignon alto ao molho de ervas, acompanhado de musseline de batata doce com crispes de alho poró e arroz de amêndoas).

Para finalizar a noite o público poderá saborear as opções de sobremesas: Infância (Bolo de rolo sabor goiaba, acompanhado de sorvete de queijo do reino com calda de goiaba), A Sereia de Lenau (Creme de papaya com licor de cassis) e Evocação do Recife (Banana prata frita com queijo manteiga, polvilhada de açúcar e canela). O cardápio da noite poderá ser harmonizado com o vinho francês Cabernet – Syrah, a primeira taça do jantar é presente da casa.