Com a correria do dia a dia e o ‘caos’ da cidade grande, repleta de semáforos e retenções no trânsito, mal sobra tempo para se degustar uma boa refeição. Pensando em otimizar o tempo de seus frequentadores e proporcionar uma opção de qualidade, de forma mais rápida, o Restaurante Manuel Bandeira abre o serviço de Buffet de segunda à sábado no almoço e no jantar. A variedade promete agradar a todos os gostos, com pratos leves e comida regional com toques contemporâneos. Os pratos à La Carte permanecem no cardápio e também trazem novidades.
A Chef Célia Lourette, responsável pela mudança, comenta as principais novidades que farão parte do cardápio a partir do mês de julho. “Teremos uma grande variedade de saladas, carnes, peixes e aves, além de queijos e quiches em nosso buffet. Tudo com o mesmo requinte já existente nos pratos individuais”, ressalta. Ela também explica que à noite o restaurante servirá opções diferentes para clientes que desejam saborear algo mais leve. “À noite traremos como proposta as sopas, cremes, pães e queijos, tudo preparado com ingredientes selecionados especialmente para os nossos clientes”, enfatiza.
Além do buffet, a casa onde viveu o poeta Manuel Bandeira, permanece com cardápio sofisticado de pratos à La Carte, o qual também traz novidades para agradar aos olhos e ao paladar. Foram agregados novos partos como os risotos: ‘A Estrada’ filet com funghi; ‘Bélgica’, aspargos e salmão; ‘Tempo será’, camarão e tomates confit ao molho de gorgonzola e ‘A Onda’, risoto de anéis de polvo. Todos os pratos são batizados com o nome de obras e poesias do literário Manuel Bandeira, uma homenagem ao antigo do lugar.
Para os amantes de frutos do mar as opções continuam com o ‘Carta do Recife’, calda de lagostin e alho crocante; ‘Adalardo’, Pene ao molho curry com camarão e o ‘Lua Nova’, bacalhau confitado com purê de batata doce. Para apreciadores da carne da caça, ‘Desafio’, uma coxa de pato confitada com molho de laranja, acompanhado de purê de mandioquinha. Já para os que não dispensam carne bovina, as novidades são ‘Toada’, Filé acompanhado de aspargos e molho funghi e ‘Carlos Drumond de Andrade’, medalhão de filé alto, ao molho de ervas acompanhado por musseline de batata doce com crispies de alho poró e arroz de amêndoas.

O restaurante funciona de terça a sábado das 12h às 15h, para almoço, e das 19h às 23h no jantar. Aos domingos e segundas, o restaurante abre apenas para almoço das 12h às 15h.
Buffet: R$ 36,90 por Kg
A La Carte: a partir de R$ 24,90